sexta-feira, 14 de maio de 2010

A 2ª Feira do Livro e da Cultura do Bom Fim

Neste sábado, 15 de maio, das 10 às 17 horas, o Colégio Militar estará aberto à visitação da comunidade, quando sediará a 2ª Feira do Livro e da Cultura do Bom Fim.

O evento é promovido pelo Corredor Cultural do Bom Fim e pela própria escola, a qual aproveitará a oportunidade para inaugurar oficialmente a pintura da fachada externa e para abrir os trabalhos preparativos ao centenário de sua criação, a transcorrer em 22 de março de 2012.

O Corredor Cultural do Bom Fim reúne entidades públicas e privadas do bairro ligadas à cultura, como escolas, museus, livrarias, casas de cultura, clubes de cultura e sociais, jornais locais e associações diversas. Sua criação ocorreu em 2008, por iniciativa do Prof. Dr. Benito Bisso Schmidt, Diretor do Memorial da Justiça do Trabalho no Rio Grande do Sul. Em 2009, foi realizada a primeira edição da Feira, no próprio prédio do Memorial. Em 2010, foi lançado na internet o site do Corredor: www.corredorculturalbomfim.com.br

A 2ª Feira do Livro e da Cultura do Bom Fim trará exposições de pinturas e de objetos históricos, venda de livros, oficinas e exposições culturais e educativas. Como atrações especiais, incluem-se uma exposição de fuscas antigos, apresentação de bandas militares, demonstração de cães de guerra e demonstração coreográfica de ordem unida sem comando. Nesta edição, a Feira fará uma homenagem especial ao Brique da Redenção pela sua contribuição à cultura da capital gaúcha.

Programa resumido

10h: abertura
10h - 17h:  exposições de arte, de objetos históricos, de livros, de Astronomia e de fuscas antigos do Porto Alegre Fusca Clube.
10h - 10h30: Banda de Música do 3º Batalhão de Polícia do Exército
10h30 - 11h: Cães de Guerra do 3º Batalhão de Polícia do Exército
11h: abertura oficial
14h30 - 15h: Banda de Música do 3º Batalhão de Polícia do Exército
15h - 15h30: Coreografia "Ordem Unida sem Comando", pela 1ª Companhia de Guardas
15h - 17h: oficinas e palestras culturais (Museu da UFRGS, Museu da Medicina, Inst. Marc Chagall e Rotary Bom Fim)
17h: encerramento

Posts relacionados:

 - O Corredor Cultural do Bom Fim



Fonte: CMPA

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...