quinta-feira, 23 de setembro de 2010

A reforma do Túnel da Conceição

Obras, mudanças no trânsito e muita confusão à vista para quem mora e circula pelo Bom Fim e regiões próximas.

Inaugurado em 1972, o Túnel da Conceição passará pela primeira reforma estrutural completa a partir de 9 de outubro. As obras representam um investimento de R$ 2,65 milhões, devem durar 18 meses e integram-se aos projetos de mobilidade urbana já visando a realização da Copa 2014 em Porto Alegre.

A tendência é aumentar fluxo de veículos na região devido aos desvios e rotas alternativas necessários para as obras do túnel. As mudanças no trânsito começam no dia 25 de setembro


As principais alterações no trânsito são as inversões de sentido das ruas Garibaldi (av. Osvaldo Aranha para a av. Farrapos) e Santo Antônio (av. Farrapos para av. Osvaldo Aranha).

As linhas de transporte coletivo que utilizam o túnel da Conceição não sofrerão mudanças nos seus itinerários porque duas pistas de cada ramo ficarão livres para a circulação mesmo durante o período de obras.

As alterações ocorrerão nas linhas que utilizam as ruas Santo Antonio e Garibaldi (T5, C2, C3, TR61/Cristóvão Colombo e 671 Carlos Gomes/Salso e lotação Santana), ou trechos dessas vias, que terão seus itinerários atuais invertidos.

Cronograma das mudanças:

- 14 de setembro :: Implantação da sinalização sobre as mudanças no trânsito na região (em andamento).

- 25 de setembro :: Início dos desvios de trânsito e implantação de rotas alternativas na região. Às 9h, a EPTC inverte o sentido de circulação das ruas Garibaldi e Santo Antônio, principais vias para quem pretende evitar o túnel em obras. Safety car vai orientar motoristas até o dia 8/10.

- 9 de outubro :: Início das obras de recuperação do túnel, em duas pistas de cada ramo.

Todos os detalhes sobre a obra e as mudanças no trânsito podem ser obtidos nos canais abaixo:
Fone 118 (EPTC)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...