terça-feira, 17 de agosto de 2010

Projeto prevê estacionamento subterrâneo na Redenção

Essa notícia eu li no site do jornal Zero Hora. Vamos ver se o projeto sai do papel. A falta de lugar para estacionar é um problema principalmente nos domingos e feriados.

A Redenção poderá ter estacionamento subterrâneo 24 horas, com vagas para 600 veículos.

Com o andamento da reforma do Auditório Araújo Vianna, a Secretaria Municipal da Cultura (SMC) planeja tirar da gaveta, no mês que vem, o anteprojeto da obra.

A sugestão de criar as vagas foi feita pela Opus Promoções há dois anos, depois que a empresa firmou parceria com o município para recuperar o auditório. O estacionamento seria construído sob o campo de futebol do Estádio Ramiro Souto, servindo ao público de eventos realizados no auditório, do Brique da Redenção, de clientes do Mercado do Bom Fim e até de moradores do bairro. Fechado desde 2005, o auditório está sendo reformado e deverá ser reaberto em setembro de 2011.

A ideia do secretário municipal da Cultura, Sergius Gonzaga, é propor uma parceria público-privada (PPP), para arcar com o investimento de até R$ 20 milhões. A empresa que executasse a obra receberia concessão para explorar o empreendimento por tempo ainda não definido.

– Agora que a reforma do Araújo Vianna começa a ficar mais visível, vamos nos voltar ao estacionamento, dando início a estudos de viabilidade, análises ambientais e audiências públicas para debater o assunto com a comunidade – antecipa o secretário, favorável ao projeto.

O anteprojeto da obra foi elaborado pelo arquiteto Moacyr Moojen Marques, o mesmo que idealizou o auditório. Além das vagas, o empreendimento poderá ter farmácias, lavanderias e caixas eletrônicos.

Em contrapartida à obra, o anteprojeto prevê melhorias no estádio. Roberto Jakubaszko, integrante do Conselho de Usuários do Parque Farroupilha (Redenção), informa que a ideia sofre pouca resistência entre os colegas. O receio inicial de prejuízo ambiental com eventuais podas de árvores não se confirmou, porque a área tem pouca cobertura vegetal ou raízes profundas.

Fonte: Zero Hora

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...