segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Melhorias no Parque Farroupilha

Boa notícia para o frequentadores da Redenção!

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam), em parceria com os adotantes do Parque Farroupilha (Redenção), as empresas Pepsi e Sinergy, realiza diversas intervenções no local para comemorar, em setembro, os 75 anos do parque.

"Além da restauração do monumento El Gaucho Oriental, que recebeu nova mão com pulso, esporas, barbicacho e faca em bronze, a Smam está executando qualificações no Monumento ao Expedicionário, com a recuperação do piso, em pedras portuguesas", destaca o secretário do Meio Ambiente, Professor Garcia.

Ao longo do eixo principal da Redenção, serão colocados 20 bancos, mais 30 novas lixeiras na avenida João Pessoa e outras 16 na avenida Osvaldo Aranha. A programação prevê a implantação de vagas para portadores de deficiência e para motos nos locais onde é permitido estacionar, além da colocação de 78 luminárias em todo o contorno do parque. O piso junto ao chafariz, em basalto, também será recuperado.


No Parque Farroupilha existem várias opções de lazer, como parque de diversões, passeios de trenzinho e pedalinhos, o Mercado do Bom Fim, onde há lojas de conveniências e lancherias, o Café do Lago e a Feira Ecológica, aos sábados pela manhã. Além de diversos recantos, como Orquidário, Minizoo, Recanto Alpino, Recanto Oriental, Recanto Europeu, Solar, Fonte Luminosa, Espelho d’água e o Auditório Araújo Viana, o parque conta ainda com 38 monumentos, com destaque para o Monumento ao Expedicionário. Há cerca de 8.500 árvores de espécies como chal-chal, pitangueira, paineira, tipuana, cocão, palmeira da califórnia, grinalda de noiva, jacarandá, ipê-roxo e cipreste.


Fotos: Ricardo Stricher/Arquivo PMPA

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...