Botijões de gás de barraca de churros explodem em pleno domingo de sol na Redenção (Parque Farroupilha).
Falta de fiscalização ou acidente ocasional?
O dia de sol e temperaturas altas que atraiu milhares de porto-alegrenses aos parques da Capital quase terminou em tragédia para um grupo de pessoas que aproveitava o domingo de tempo agradável próximo ao Espelho D'água, no Parque Farroupilha.
No começo da tarde de ontem, por volta das 12h30min, uma explosão em uma carrocinha de churros levou pânico a frequentadores do parque porto-alegrense, deixou pelo menos 12 feridos e levantou temores sobre a segurança dos equipamentos utilizados por vendedores ambulantes. A hipótese dos bombeiros é de que um vazamento de gás tenha provocado a língua de fogo que atingiu seis mulheres, dois homens e quatro crianças.
Oito vítimas da explosão permanecem hospitalizadas hoje. Duas estão no Cristo Redentor e seis no Hospital de Pronto Socorro (HPS), todas em estado regular.
A responsabilidade pela fiscalização dos ambulantes é da Secretaria Municipal do Meio Ambiente. O secretário, professor Garcia, disse que uma sindicância será aberta para apurar a causa da explosão, mas adianta que o ambulante é credenciado.
Fonte: Zero Hora