sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Mais lazer na Redenção


Os porto-alegrenses decidiram incrementar as opções de lazer no Parque Farroupilha, também conhecido como Redenção. Após dois meses, uma votação pública feita via internet e por meio de urnas espalhadas em diferentes pontos da cidade ajudou a Pepsi e a Sinergy Novas Mídias a escolher quais melhorias serão realizadas no parque, em um investimento de R$ 2 milhões. Com 41% dos votos, ganhou a proposta voltada ao lazer.

A votação iniciou em 10 de junho de 2009 e terminou no dia 10 de agosto de 2009. As opções compreendiam 3 tipos de obras de revitalização: esportes, lazer ou cultura.

As melhorias na Redenção fazem parte de um termo de cooperação firmado entre a Pepsi e a Sinergy com a prefeitura de Porto Alegre. Segundo as empresas, a previsão é de que, nos próximos três meses, o local ganhe um bicicletário, além de oficinas gratuitas, com aulas de ioga, pilates, tai chi chuan, dança e reciclagem – essa última, ministrada por artesãos do Brique da Redenção. A criação de um chimarródromo, com distribuição de água quente, também está sendo estudada por técnicos das empresas e da prefeitura.

Mais detalhes sobre a opção vencedora podem ser obtidos no site da votação: www.euamoporto.com.br

Confesso que não votei, apesar de ser morador do Bom Fim, mas se tivesse votado minha escolha seria por obras de revitalização na área de esportes.


Fonte: Jornal Zero Hora

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...