quarta-feira, 4 de maio de 2011

Vandalismo faz ressurgir ideia de cercar Redenção

Li essa notícia na Zero Hora de hoje. Eu não tenho ainda opinião formada sobre o cercamento da Redenção. Teria que avaliar melhor os pontos positivos e negativos. Com certeza o assunto é polêmico.

A destruição de três bancos antigos e insubstituíveis da Redenção fez renascer ontem a proposta de cercar um dos principais parques de Porto Alegre. Quem demonstrou apoio à medida, que já causou muita polêmica nas últimas décadas, foi o secretário do Meio Ambiente da Capital, Luiz Fernando Záchia.

As estruturas integravam o Recanto Oriental, criado em 1941, e não podem ser recuperadas, já que não existem moldes. Na noite de ontem, logo depois de falar com Zero Hora, o secretário pediu um levantamento sobre o número de ocorrências de depredação e vandalismo no local. Caso seja constatado um crescimento expressivo desses casos, a alternativa de cercamento pode voltar a ser debatida na Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam), responsável pelos parques e praças da cidade.

Os três bancos que foram destruídos por vândalos na madrugada de ontem fazem parte de uma coleção de 32 unidades do Recanto Oriental cuja base tem formato de dragão. Como inexistem moldes dessas estruturas, não há como fazer novos.

A Smam registrou ocorrência policial. Para remediar o estrago, a administração do parque informou que tentará reconstruir os bancos. Se isso não for possível, nada será colocado no lugar.


Fonte: Zero Hora

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...