quinta-feira, 19 de maio de 2011

Maratona Internacional de Porto Alegre

No próximo domingo, dia 22 de maio, ocorrerá a 28ª Maratona Internacional de Porto Alegre, que é organizada pelo CORPA (Clube dos Corredores de Porto Alegre). Junto com a Maratona, serão realizados também a 6ª Maratona de Revezamento e a Rústica de Porto Alegre.

A Maratona tem um percurso de 42.150m e passará por vários pontos da cidade, inclusive pela Rua Vasco da Gama, no Bairro Bom Fim, o que implicará em mudanças e bloqueios no trânsito da região. A Rústica tem um percurso de 10.000m.

Parte do trajeto que passa pelo Bom Fim.

Em razão da Maratona a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) disponibilizará um efetivo de 550 agentes e funcionários para monitorar o trânsito e atender a população. O evento terá a participação de 4,5 mil competidores. A novidade da maratona será o local da largada, pela primeira vez, na avenida Diário de Notícias, próximo ao Barra Shopping.

Serão bloqueadas para o tráfego 227 cruzamentos e desviadas 205 linhas de transporte coletivo, das 5h às 14h. Será permitido acesso às vias bloqueadas somente aos moradores, quando não estiver ocorrendo a passagem dos atletas.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...