quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Novo Sinal


Há algumas semanas a Prefeitura de Porto Alegre iniciou uma campanha na mídia chamada de "Novo Sinal". Como blog também é mídia estou entrando na campanha!!

O texto da campanha diz o seguinte:

"Porto Alegre tem um novo sinal de trânsito que vai ajudar o pedestre a atravessar a rua na faixa de segurança. Onde tem a faixa de pedestres, e não tem sinaleira, é só estender o braço (com a palma da mão voltada para os carros), esperar os veículos pararem e atravessar tranquilo. E se você estiver dirigindo, lembre-se que parar na faixa de pedestres é lei - o novo sinal é apenas um facilitador para a sua visualização. O trânsito somos nós. Pedestre, faça o novo sinal. Motorista, dê preferência ao pedestre. Vamos juntos trazer mais educação e harmonia ao trânsito da nossa cidade."

O Código de Trânsito Brasileiro já estabelece que o motorista tem o dever de parar na faixa de pedestres, e que os pedestres também devem atravessar a rua na faixa. O novo sinal de trânsito funciona como um reforço, com o objetivo de tentar reeducar educar as pessoas.



Aqui no Bom Fim existem várias faixas de segurança que não têm sinaleira e, portanto, onde os motoristas devem parar na presença de pedestres. Vamos ver se a moda pega. Todo motorista deve ter a consciência que ele é um pedestre em potencial, e vice-versa. Respeito mútuo é fundamental.

Mais informações sobre o novo sinal podem ser adquiridas no site da campanha: www.novosinal.com.br.

Um comentário:

Anônimo disse...

"Todo motorista deve ter a consciência que ele é um pedestre em potencial, e vice-versa"

Bom post!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...