terça-feira, 10 de novembro de 2009

Vermelho 23

Um dos restaurantes que frequento aqui no Bom Fim é o Vermelho 23, que é uma boa opção para um almoço bom e barato.


O restaurante Vermelho 23 fica na Rua Bento Figueiredo, que é uma travessa entre as ruas Felipe Camarão e Ramiro Barcelos (o link para o mapa está no final do post). Oficialmente a Rua Bento Figueiredo pertence ao bairro Rio Branco, mas praticamente fica no Bom Fim. Já escrevi um post que fala sobre os limites oficiais do bairro.

O local é conhecido por muita gente porque ali funciona à noite, desde a década de 80, um pub com música ao vivo, geralmente tocando rock e blues.


A casa só funciona como restaurante na hora do almoço, e em função de ser originalmente um bar e ainda funcionar de noite como tal, o ambiente é um pouco escuro, mas tem boa ventilação e ar-condicionado. A decoração é simples e obviamente carregada na cor vermelha.


O almoço é servido no sistema de buffet livre e custa R$ 6,90 R$ 7,40 (atualizado em 25-04-2010) sem a bebida. Há ainda a opção de se levar viandas de comida para casa. A comida é caseira e sempre tem saladas, pratos quentes e sobremesas. É tudo simples mas muito bem feito e saboroso. No horário de maior movimento, entre 12h e 13h, pode surgir fila no acesso ao buffet.



Vermelho 23
Endereço: Rua Bento Figueiredo, 23 - Rio Branco - Porto Alegre/RS
Telefone: (51) 3332-2200
Horário de Atendimento: segunda a sábado das 11h às 14h30min (não abre aos domingos)
Link para Google Maps: mapa

2 comentários:

Andressa disse...

O Vermelho 23 realmente é uma ótima opção para almoçar no bairro.
Luciano, tem algumas novidades no bairro, das quais tu poderia postar algo a respeito no blog. Abriu a pouco tempo a "Due Passi - Pastas e Café" na Vasco, quase esquina com a Fernandes. É super acongechante e tem um wrap de frango com tomates secos que é de comer rezando. Já na Santo Antônio, tem o Santa Felicidade, uma casa de risotos e massas, que é bem bacana: comida gostosa e ambiente super agradável.
Legal a iniciativa do blog!

Luciano disse...

Andressa, obrigado pelo comentário e pelas dicas. Já passei em frente ao "Due Passi - Pastas e Café" mas ainda não fui lá. Já o "Santa Felicidade" eu não conhecia mesmo. Assim que visitar esses locais e tirar fotos eu posto alguma coisa aqui no blog. Um abraço!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...