terça-feira, 8 de setembro de 2009

Lancheria do Parque

A primeira postagem sobre bares e restaurantes aqui no blog só poderia ser sobre um dos locais mais conhecidos e tradicionais do Bom Fim, e talvez até de Porto Alegre: a Lancheria do Parque.


A "Lanchera", como também é conhecida por seus clientes mais assíduos, fica na Av. Osvaldo Aranha, entre as ruas Fernandes Vieira e João Telles, em frente ao Parque Farroupilha (Redenção). Daí a origem do nome da lancheria, que foi fundada em 1982, e está prestes a completar 30 anos de serviços aos frequentadores do bairro.

Sem dúvida o lugar é um dos mais ecléticos do bairro, onde convivem os mais variados tipos de pessoas: estudantes, empresários, comerciantes, artistas, esportistas e desocupados. Pode-se encontrar sentados lado a lado clientes de terno e gravata e clientes de bermuda e chinelos.


O ambiente é amplo e bem iluminado, e ventiladores e climatizadores espalhados pelas paredes garantem uma temperatura agradável no interior.

Ao entrar pode-se sentar am alguma mesa ou optar pelo atendimento no balcão. Independente da hora do dia, sempre há muitas pessoas no local, mas o atendimento é sempre muito bom. O barulho de carne fritando na chapa e a voz dos garçons gritando os pedidos dos clientes são constantes.


O cardápio é bem variado, e contempla lanches, buffet livre, e refeições à la carte. O buffet livre fica logo na entrada à direita e fica disponível praticamente o dia inteiro, mas confesso que não me apetece muito. Entre os lanches os destaques são os salgados (pastéis e croquetes), cachorro-quente, torradas, sanduíches e xis-alguma-coisa. Os pratos à la carte custumam ser mais caros e os destaques são os bifes e filés.


Geralmente quando vou na Lancheria do Parque peço sempre a mesma coisa: um xis, geralmente xis-salada ou xis-bacon, e um suco misto (R$ 3,00), de laranja com abacaxi ou laranja com mamão. O suco misto é realmente muito bom e é servido na jarra do liquidificador, o que garante quase 3 copos cheios. Um espetáculo!

Lancheria do Parque
Endereço: Av. Osvaldo Aranha, 1086 - Bom Fim - Porto Alegre/RS
Telefone: (51) 3311-8321
Horário de Atendimento: segunda a sábado das 6h às 2h, e domingo das 6h às 21h
Link para Google Maps: mapa

4 comentários:

Gabriel Bornia disse...

Bah, um bife a cavalo, suco de melancia e um negrinho de sobremesa!

Marcelo Santos disse...

Tá loco! Um xis coração com bacon e um sucão de laranja com maracujá...tudo de bão a qualquer hora do dia....

Anônimo disse...

... Site do BOM FIM ou da LANCHONETE?
E poderia estar atualizado.
Soube que houve uma espécie de ALERTA lá até recentemente.
Além de gostar do BOM FIM. Cada passeio uma sensação diferente.

Anônimo disse...

Tens razão.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...