quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Aluguel de bicicletas em POA?


Se a notícia se confirmar, será muito bom. E pelo estudo preliminar, algumas estações de aluguel ficarão no Bom Fim.

A partir do início de outubro Porto Alegre deverá contar com as primeiras estações para aluguel de bicicletas. Durante o mês de julho, o prefeito José Fortunati e o diretor-presidente da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Vanderlei Cappellari, assinaram o edital de chamamento para que empresas interessadas apresentem propostas de implantação e operação do sistema.


O estudo técnico desenvolvido pela equipe da EPTC prevê o mínimo de 250 bicicletas e 25 estações distribuídas na cidade, em pontos de grande circulação. A previsão é que o aluguel custe R$5 por dia e R$10 por mês.
 
O aluguel de bicicletas em Porto Alegre será estruturado com base nas experiências de cidades como Barcelona, na Espanha, e Rio de Janeiro e São Paulo. O usuário terá a facilidade de pegar a bicicleta em um ponto e devolver em outro. A gestão do sistema será feita de forma eletrônica, identificando necessidades de reposições e manutenções dos modelos, desenvolvidos especialmente para este tipo de serviço.

Fonte: PMPA e Zero Hora

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...