Se a notícia se confirmar, será muito bom. E pelo estudo preliminar, algumas estações de aluguel ficarão no Bom Fim.
A partir do início de outubro Porto Alegre deverá contar com as primeiras estações para aluguel de bicicletas. Durante o mês de julho, o prefeito José Fortunati e o diretor-presidente da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Vanderlei Cappellari, assinaram o edital de chamamento para que empresas interessadas apresentem propostas de implantação e operação do sistema.
O estudo técnico desenvolvido pela equipe da EPTC prevê o mínimo de 250 bicicletas e 25 estações distribuídas na cidade, em pontos de grande circulação. A previsão é que o aluguel custe R$5 por dia e R$10 por mês.
O aluguel de bicicletas em Porto Alegre será estruturado com base nas experiências de cidades como Barcelona, na Espanha, e Rio de Janeiro e São Paulo. O usuário terá a facilidade de pegar a bicicleta em um ponto e devolver em outro. A gestão do sistema será feita de forma eletrônica, identificando necessidades de reposições e manutenções dos modelos, desenvolvidos especialmente para este tipo de serviço.
Fonte: PMPA e Zero Hora
Nenhum comentário:
Postar um comentário