sexta-feira, 23 de março de 2012

Shows na Redenção

Como parte das comemorações dos 240 anos de Porto Alegre, vários shows gratuitos serão realizados domingo, dia 25 de março, na Redenção. 

Pela manhã, Arthur Moreira Lima, pianista reconhecido internacionalmente, se apresentará com o show “Um Piano pela Estrada”. O concerto acontece a partir das 10h no Espelho d’Água da Redenção. Serão interpretadas músicas eruditas tradicionais, como Mozart e Beethoven, até clássicos da MPB, como Pixiguinha e Luiz Gonzaga.

No final da tarde, a partir das 17h30min, a Banda Municipal tocará no palco montado junto ao Monumento do Expedicionário. Às 18h30min sobe ao palco o grupo Buenas e M’Espalho formado por Ângelo Franco, Cristiano Quevedo, Érlon Péricles e Shana Muller. Eles vão apresentar o segundo trabalho do projeto, #Buenas_2. O álbum já recebeu indicação de Melhor Disco Regional no Prêmio Açorianos de Música. O nome do disco é uma referência à linguagem das novas plataformas de comunicação em redes sociais, como o Twitter e o Facebook. Os artistas buscam ligar a comunicação da juventude da cidade com as temáticas do cancioneiro nativista.

A banda de pop-rock Apanhador Só será a atração das 19h30min. O grupo surgiu em 2006 com o EP Embrulho Pra Levar. As composições trazem versos filosóficos e música de espírito aventureiro. Fazem rock fundindo referências do tango ao reggae. Em 2010 foram indicados na categoria Aposta MTV do Video Music Brasil (VMB) e venceram três categorias do Prêmio Açorianos de Música “Melhor Álbum Pop”, “Melhor Produtor Musical” (Marcelo Fruet) e “Melhor Projeto Gráfico” (Rafael Rocha).

Fonte: PMPA

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...