quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Túnel da Conceição liberado


Após 14 meses de obras, o Túnel da Conceição foi totalmente liberado para o trânsito de automóveis no último final de semana. A obra de reforma foi concluída quatro meses antes do previsto. Em janeiro, deve estar terminada a reconstrução da escadaria ao lado da Igreja Nossa Senhora da Conceição.


Durante a reforma, foram corrigidas as armaduras expostas e corroídas, além das fissuras e trincas nas paredes e no teto. O asfalto das pistas do sentido Centro-bairro foi removido para que fosse aplicado concreto, que, além de aumentar a resistência da estrutura, serve como pavimento. Nas paredes, foram introduzidos drenos para captar as águas oriundas das infiltrações, e canaletas foram construídas ao longo do passeio para direcionar as águas da rede pluvial. Como medidas de acabamento, o túnel ganhou nova pintura e novas grades de ferro nas chaminés. Além disso, na pista inferior, sentido bairro-Centro, foi colocada nova camada de pavimento asfáltico.

Os desvios de trânsito, estabelecidos a partir da obra, como as inversões de sentido da Garibaldi e Santo Antônio, foram aprovados pelos técnicos e pela população e irão permanecer. A alça de acesso para a Alberto Bins, saída do túnel, sentido bairro-Centro, será liberada para os veículos em janeiro.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...