segunda-feira, 6 de junho de 2011

Goodbye Joe's

Conhecem o Joe's, aquela tradicional lancheria que "ficava" ali na Ramiro Barcelos quase esquina com a Independência e que "era" famosa entre outras coisas por seu milkshake? Pois é, usei os verbos no pretérito imperfeito porque ela fechou no último sábado.


Li no jornal Zero Hora a notícia sobre o último dia de funcionamento do Joe's. Eu não era cliente frequente - na verdade devo ter ido lá umas 3 ou 4 vezes apenas - mas como sempre morei por perto o lugar sempre me foi familiar. Casualmente passei de carro pela frente da lancheria no seu último dia de funcionamento, e a local estava lotado. Provavelmente muitos frequentadores foram se despedir numa espécie de velório gastronômico.

Pioneira do ramo de fast-foods na Capital, o Joe's foi inaugurado em 1º de outubro de 1960. Na época, três amigos que viajavam bastante ao Exterior resolveram trazer um pouco do “american way of life” para a Capital. Importaram máquinas, montaram um cardápio repleto de palavras estrangeiras e, para o nome, pensaram em algo mais americano impossível.

Reportagem no ClicRBS: link

 Foto: Diego Vara  /  Agencia RBS

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...